Imagem GKPB Publicidade
Durante um ano as tradicionais imagens de animais que ilustravam os biscoitos Passatempo serão substituídos pelo alfabeto em Libras. Com a campanha “diversão e aprendizado para todo mundo” a Nestlé coloca luz sobre uma temática atual que é a inclusão. A campanha contará, ainda, com um hotsite com atividades e jogos didáticos para ensinar o alfabeto em Libras.
“Estampar Libras em nossos biscoitos é uma oportunidade de dar visibilidade ao idioma, que é a 2ª língua oficial do Brasil, e reforçar valores primordiais como a inclusão e a empatia com o próximo. Também é uma homenagem aos nossos colaboradores e colaboradoras que utilizam essa linguagem no dia a dia”, Leandro Cervi, Diretor de Biscoitos na Nestlé
Segundo a empresa, o projeto teve participação dos funcionários com deficiência auditiva e inspirado nos mais de 10 milhões de brasileiros de todas as idades que possuem algum grau desse tipo de deficiência. A Nestlé mantém uma política de inclusão há mais de 30 anos, e em 2021 lançou um serviço de atendimento ao consumidor por vídeos em Libras.
A marca, o design da nova embalagem e da impressão do alfabeto no biscoito foram desenvolvidos pela CBA B+G. O projeto do Passatempo com o alfabeto em Libras ficou por conta da Publicis. Para a campanha a empresa precisou alterar equipamentos da sua fábrica de Marilia (SP).
“Na Publicis, a gente acredita que cada projeto é uma oportunidade de gerar reflexões e significado, de aumentar a conscientização sobre temas importantes e a responsabilidade de todos nós na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos”. Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis
A campanha será veiculada nas mídias digitais e PDVs. Saiba mais em: https://www.nestlecomvoce.com.br/passatempo-libras